sexta-feira, 29 de agosto de 2014

REGULAMENTO 2014

EDITAL 2014

2ª Edição do Festival de Esquetes de Santa Teresa


FINALIDADE

A 2ª Edição do F.E.S.T.A. - Festival de Esquetes de Santa Teresa - tem como finalidade incentivar a criação teatral, a formação de plateia, difundir valores culturais, artísticos, sociais e democratizar o acesso ao teatro e demais expressões artísticas, através de esquetes concorrentes e convidados. O Festival ocorrerá no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo nos dias 05, 06 e 07 de dezembro de 2014.

TEMA

O tema é livre, portanto serão aceitos textos inéditos ou consagrados, incentivando assim a pesquisa sobre teatro e a divulgação de novos dramaturgos. Não há distinção em relação à linguagem cênica, podendo competir esquetes de qualquer estética.

PARTICIPANTES

São aceitos grupos amadores e profissionais. Os grupos devem ter de 01(um) a 10(dez) participantes em cena. Cada grupo terá um representante, que será o responsável pela inscrição, comunicação com a produção do evento e pelo grupo. Os grupos poderão se inscrever com quantos esquetes desejarem, o que poderá acarretar na seleção de mais de um esquete/grupo ou não.

APRESENTAÇÃO

Os trabalhos deverão ser entregues por email festa.santatereza@gmail.com constando o nome do grupo e o título da esquete. É necessário que nesse email contenha todas as seguintes informações:
A - ficha de inscrição completa (arquivo .doc - word) ;
B - Texto da encenação;
C - Texto com uma página contendo a proposta de encenação da esquete (arrumação cênica, utilização de objetos, mapa de luz e outros aspectos relevantes da encenação).
D - Sinopse da esquete;
E - Concepção de direção da esquete;
F - Autorização de direitos autorais do texto, caso seja necessário.
G – Link do Youtube da gravação da esquete ou ensaio (sem edição) 
H - Comprovante de depósito da Taxa de Inscrição;
.

INSCRIÇÃO

A inscrição só será aceita com a apresentação completa dos documentos especificados no item anterior, no período de 15 de agosto a 30 de outubro de 2014. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 por texto/grupo, que deverá ser depositada na conta Kellys Kelfis da S. A. S. de Abreu CPF: 867.757.741-68 Caixa Econômica Federal Agencia 1327 Conta Poupança 18551-8 Operação 013. Esta taxa não será devolvida caso o grupo não seja selecionado ou em caso de desistência. A inscrição será efetuada apenas quando for confirmado o depósito ( e o envio completo da inscrição por e-mail), e por si só, não habilita o espetáculo como participante deste Festival.
O Formulário de Inscrição e demais informações no site http://www.festivaldeesquetesdesantateresa.com
Os grupos inscritos deverão estar disponíveis em todas as datas da 2ª Edição do  FESTA para sua apresentação, salvo exceções comprovadas e pré-informadas no ato da inscrição.
Caso tenha qualquer problema, basta entrar em contato com a produção através do e-mail: festa.santatereza@gmail.com


SELEÇÃO E RESULTADO
 
A seleção será feita a partir dos textos, propostas de encenação e por vídeo/link (julgados por uma comissão composta por profissionais da área teatral). As esquetes selecionadas serão divulgados por e-mail e telefonema, além de listagem no site e na página do festival no Facebook no dia 10 de Novembro de 2014 às 0h.
Será selecionado o total de 16 esquetes, que se apresentarão nos dias 05 e 06 de Dezembro de 2014 (08 esquetes na sexta e 08 esquetes no sábado) das 16h às 20hs. Dia 07 de Dezembro (domingo)  haverá a premiação do festival às 18h em local a ser definido no bairro de Santa Teresa.

ENSAIO TÉCNICO

O palco do Centro Cultural Laurinda Santos Lobo estará à disposição dos grupos selecionados a partir das 10 horas da manhã dos dias em que forem as suas respectivas apresentações e será destinado ao reconhecimento de palco. Cada grupo terá 30 minutos. Nestes ensaios técnicos, serão definidas as marcas de luz e a sonoplastia (utilizando o material de iluminação e som postos à disposição pela produção). Este ensaio é intransferível.

DIREITOS E DEVERES

DA PRODUÇÃO DO FESTA:
É dever da produção oferecer:
a) Oficinas Artística gratuitas (vagas limitadas);
b) Estrutura de luz básica a fim de contemplar todos os esquetes selecionados;
c) Debates com os grupos sobre as cenas.

Este edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, a qualquer tempo, por motivo de interesse público ou exigência legal, em qualquer etapa, sem que isso implique direito a indenização ou a reclamação de qualquer natureza por parte dos inscritos.

DOS GRUPOS PARTICIPANTES:
Cada grupo é responsável pelas suas despesas com transporte e alimentação.
Todos os itens de apoio técnico específicos do esquete (cenário, projetores, notebooks, extensões elétricas, objetos cênicos e afins) e sua respectiva operação é de inteira responsabilidade dos grupos;
Os grupos participantes, automaticamente no ato da inscrição, cedem os seus direitos de som e imagem na participação no 2˚ FESTA, para uso da produção, por tempo indeterminado;
Participação obrigatória de 2 (dois) membros de cada grupo nos Debates das cenas;
O grupo selecionado que desistir de participar do Festival, após a sua confirmação e sem aviso prévio, será automaticamente impedido de concorrer a duas edições subsequentes do mesmo;
É de responsabilidade dos grupos participantes o eventual recolhimento de taxas sobre direitos autorais (SBAT, ABRAMUS e/ou ECAD) do seu esquete - caso necessário -,ficando a produção do FESTA isenta desses possíveis encargos;
Todo material (cenário, figurino, pertences pessoais, etc.) é de total responsabilidade do grupo no alojamento, nos camarins, durante os ensaios e as apresentações. A produção do FESTA não se responsabiliza por eventuais perdas.


APRESENTAÇÃO DAS ESQUETES

Cada grupo selecionado terá de 05 a 20 minutos no máximo para cada apresentação (com tolerância de dois minutos). Com montagem e desmontagem de 3 minutos cada. Qualquer tempo superior ao estabelecido desclassificará automaticamente o grupo.

JURADOS


Os jurados selecionados serão profissionais qualificados e atuantes no campo teatral.

PREMIAÇÃO
 
Premiação em espécie, além de certificados para todos os participantes e troféus artísticos para os premiados.
A seleção de premiação seguirá o critério individual dos membros do júri, cuja decisão será soberana e irrevogável.
A produção da 2ª Edição do F.E.S.T.A. reserva-se ao direito de não premiar quaisquer dos itens que julgar aquém das expectativas, bem como criar novos prêmios. Serão concedidos na noite de encerramento do Festival, Certificados e Premiação para:

Melhor Esquete – R$ 3.000,00
2 lugar- R$ 1.500,00
3 lugar- R$ 500,00

Melhor Ator - Troféu e um final de semana, com acompanhante na suíte do Rio Hostel Santa Teresa 
Melhor Atriz - Troféu e um final de semana, com acompanhante na suíte do Rio Hostel Santa Teresa 
Melhor Direção - Troféu e um final de semana, com acompanhante na suíte do Rio Hostel Santa Teresa

Atenção! O pagamento da premiação será depositado em conta corrente ou poupança indicado pelos grupos ganhadores até 10 dias após o término do Festival.



Medidas do Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo

Palco
7.40 (c) x 2.70 (l) = 10.10


A 2ª Edição F.E.S.T.A. - Festival de Esquetes de Santa Teresa é uma realização da Nozes Produções.








Nenhum comentário:

Postar um comentário